Fenômenos conhecidos que a ciência ainda não conseguiu explicar. - De Tudo Um Pouco Com Line Cris

De Tudo Um Pouco Com Line Cris

Notícias em geral, esporte, saúde, curiosidades, receitas entre outros...

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Fenômenos conhecidos que a ciência ainda não conseguiu explicar.

A ciência está em contante desenvolvimento e seus avanços nesse último século foram extremamente significativos, mas ainda ela ainda não é uma ferramenta totalmente eficaz onde encontramos todas as respostas.
E assim, existem alguns fenômenos naturais que os estudiosos ainda não conseguiram explicar e que continuam sendo verdadeiros mistérios para a humanidade. Confira abaixo uma lista de alguns destes fenômenos:

Zumbido de Taos: há muitos anos, os moradores da cidade de Taos, no sudeste norte-americano, ouvem um ruído vindo do deserto em baixa frequência e de origem desconhecida. O chamado zumbido de Taos lembra o de caminhões trafegando por uma estrada, mas não há estrada na região. Às vezes, o zumbido provoca transtornos psíquicos e casos de suicídio entre aqueles que ouvem o barulho. Alguns moradores o interpretam como sinal de mau agouro. Nenhum cientista até hoje conseguiu identificar a fonte do zumbido.

Déjà vu: do francês, Déjà vu, pode ser traduzido como já visto antes. É aquela estranha sensação experimentada quando achamos que determinada situação está se repetindo. Toda a força do déjà vú consiste na sensação de que existiam diversas opções sobre como tal momento poderia ter se desenrolado, mas você termina justamente naquela situação ou lugar, como se tudo fosse predeterminado. Cientistas fazem diferentes suposições sobre o tema: desde a mudança da coordenação do tempo pelo cérebro até a atribuição do fenômeno aos sonhos. Ainda assim, as pesquisas científicas sobre o déjà vú são complexas, já que ninguém nunca conseguiu provocar esta sensação de forma artificial.
Visões durante a morte clínica: pessoas que passaram pela experiência da morte clínica em alguns casos relatam visões como um túnel com uma luz no fim, uma sensação de voo, encontros com parentes já falecidos, etc. Tal fenômeno é chamado de «experiência de quase-morte». O problema principal aqui é que o cérebro praticamente para de funcionar após a parada cardíaca. Ou seja, no estado de morte clínica, o ser humano não pode sentir nem experimentar nada. Há algumas teorias que tentam explicar o fenômeno e até os tipos de visões relatadas. Porém, a ciência ainda não explica como alguns pacientes lembram com detalhes o que aconteceu no local em que foram reanimados.
Intuição: também chamada de ‘sexto sentido’. A ciência até hoje não consegue explicar a natureza deste fenômeno. Alguns estudiosos afirmam que a habilidade de sentir qual a decisão correta é inerente a cada um de nós. Segundo essa tese, o ser humano esqueceu como usá-la, desenvolvendo apenas cinco sentidos.

Efeito placebo: o efeito placebo é um das principais incógnitas da medicina. Não se sabe como a fé nas propriedades curativas de uma pílula ‘vazia’ pode devolver a saúde ao organismo. Seja com doenças autoimunes ou até mesmo câncer, às vezes a autossugestão pode ajudar no combate às enfermidades mais graves. Se o ser humano pode se curar com a força do pensamento, talvez esta seja a prova de que possuímos um mar de habilidades que ainda não conhecemos. Você não acha?
Fotos: Reproduções/Muyinteresante

Nenhum comentário:

Postar um comentário