“Provavelmente o falcão foi apanhado pelas águias como alimento potencial e trazido ao ninho”, disse o pesquisador David Hancock, da Hancock Wildlife Foundation. – “Esse não é um evento inédito.”
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKow8Vc2wW7oAw3FatkVo0k6QD28Q8elKu5v-LRSg46D37Y1vESAKuffbejd4FgosuGdE5PNZhsqG3mDbVIswG7kxT9YY56zScXUWVUohI_vzUFJOlUX-ZhrfYfjnfTpL0qlru6JqyvUOX/s1600/aguia+adota+falcao.jpg)
Foto: Reprodução/Youtube
Mas como as águias mudaram sua perspectiva e começaram a considerar o falcão recém-nascido como bebê, em vez de sua presa? “Pode ser que o filhote de falcão seja suficientemente parecido com os pintinhos de águia, ou piou carentemente desencadeando a resposta da nutrição”, explicou Hancock. O mais importante é que o falcão parece estar indo muito bem. Não há rivalidade entre irmãos e os pais são gentis com ele. No entanto, como os falcões de cauda vermelha são mais precoces e deixam o ninho mais cedo que os filhotes de águia, Hancock logo o levará a uma instalação onde a ave aprenderá as habilidades de sobrevivência que precisará para ser introduzido na natureza.
FONTE: PORTAL NA REDE BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário