Este casal levou 26 anos para replantar floresta em terra comprada em 1991 - De Tudo Um Pouco Com Line Cris

De Tudo Um Pouco Com Line Cris

Notícias em geral, esporte, saúde, curiosidades, receitas entre outros...

domingo, 14 de abril de 2019

Este casal levou 26 anos para replantar floresta em terra comprada em 1991

Pamela Gale Malhotra e seu marido, Anil Malhotra, são proprietários do Sai Sanctuary, o único santuário privado de vida selvagem na Índia, e desde a sua fundação, em 1991, eles replantam e protegem a floresta e os animais.
Hoje, o Santuário abrange mais de 121 hectares e abriga mais de 200 espécies de plantas e animais em extinção, incluindo elefantes e tigres-de-bengala. Assim, o casal reconstrói o meio ambiente há 26 anos, e garante que a floresta possa fornecer abrigo para os animais, e os animais possam manter a floresta saudável.

O distrito de Kodagu, no sul da Índia, vinha sofrendo constante desmatamento, mas Pamela Gale Malhotra e seu marido, Anil Malhotra, decidiram que estava na hora de mudar isso e fazer o bem para a natureza, então eles fundaram o SAI Sanctuary, em 1991, o único santuário privado de vida selvagem na Índia. Desde então, eles replantam árvores e expandem o santuário. “A primeira vez que estivemos aqui, muitas das terras que nos foram vendidas, estavam abandonadas. Eram campos de arroz, café e cardamomo. O desflorestamento tomou conta. E isso precisou de muito, muito cuidado e energia para ser retomado”, afirma Pamela.
“Quando chegamos pela primeira vez, a maioria das terras que nos foram vendidas estavam abandonadas” contou Anil. A parte da Índia onde o santuário está localizado é o distrito de Kodagu, que experimentou uma diminuição bastante significativa na cobertura florestal – de 86% na década de 1970 para 16% atualmente “Lembro-me de caminhar pela floresta, você não ouviria nada além do som de seus próprios pés. Agora, o lugar está vivo e com som”, afirma Pamela. Ela espera que a floresta continue a ser protegida e expandida. “Nós dois sentimos uma enorme alegria quando caminhamos aqui”“Nunca senti esse tipo de alegria em qualquer outra coisa que fiz na minha vida”, afirmou o casal.
Fotos: Reproduções/Bored Panda

Nenhum comentário:

Postar um comentário