14 Coisas bizarras que são muito comuns na China. - De Tudo Um Pouco Com Line Cris

De Tudo Um Pouco Com Line Cris

Notícias em geral, esporte, saúde, curiosidades, receitas entre outros...

segunda-feira, 20 de maio de 2019

14 Coisas bizarras que são muito comuns na China.

Podemos encontrar vários costumes diferentes em diversas regiões no mundo, mas alguns costumes chineses se destacam e são bem diferentes do nosso.
Dessa maneira nossa equipe selecionou uma lista de 14 costumes e coisas que podem ser bizarras para muitas pessoas mas são comuns na China. Confira a lista completa abaixo!

1 – Tubarões e crocodilos inteiros são vendidos no Walmart: ainda que as pessoas consumam só algumas partes desses animais, é fácil encontrar o animal sendo vendido inteiro e ainda em preço promocional!
2 – Cachorros são substituídos por gansos na polícia: em algumas áreas do país, a polícia chinesa optou por usar os gansos como companheiros de patrulha. Eles alegam que eles possuem melhor visão e um comportamento menos agressivo do que os cachorros.
3 – Caranguejos vivos vendidos em máquinas: em algumas cidades da China, especialmente nos metrôs, é possível encontrar máquinas que vendem os caranguejos vivos em caixas de plástico.
4 – Preso no trânsito? Contrate alguém para ficar no seu lugar: se você está preso no trânsito Chinês, pode contratar um serviço que enviará duas pessoas, uma delas ficará com seu carro e o levará para casa enquanto a outra te dá uma carona de moto.
5 – Starbucks do chá: já que o país adora consumir a bebida, algumas pessoas criativas inauguraram o Teabucks, uma casa de chás!
6 – Empresas instalam redes para evitar que funcionários se suicidem: redes foram instaladas aos redores dos dormitórios de funcionários para evitar que mais pessoas pulassem para a morte, depois de uma onda de suicídios. A medida foi adotada primeiramente pela Foxconn, e depois espalhada para outras empresas.
7 – Ar enlatado: sim, as pessoas compram ar puro em latas e garrafas na China! Isso tudo por conta dos altos níveis de poluição que acomete algumas regiões do país.
8 – Fazenda de criação de baratas: elas são criadas com o objetivo de serem usadas como ingrediente em remédios tradicionais e, inclusive, em algumas áreas da gastronomia.
9 – Pessoas usando pijamas na rua: pouco comum em outros lugares, os chineses não veem problema em exibirem seus pijamas na rua em um dia comum.
10 – Ovo cozido em… urina: conhecido como uma iguaria e o petisco favorito local, o ovo deve ser cozido em urina de meninos virgens e, de preferência, com idade inferior a dez anos. Não há nenhuma boa explicação para o fato de precisar ser a urina dos meninos, apenas tem sido assim há séculos.
11 – O morador pode se recusar em vender sua casa para demolição, mas por um preço alto: é muito comum vilas e casas serem destruídas para dar lugar à grandes empreendimentos, viadutos e outras obras. Porém, se o cidadão chinês se recusar a entregar sua casa, a construção acontecerá em volta dela. O preço disso às vezes pode ser alto e o morador pode até ser forçado a trabalhar na construção que acontecerá ali.
12 – Casar mortos é uma tradição: a noiva cadáver não é só imaginação! Alguns chineses pagam dote que pode chegar até 200 mil yuans (R$ 57 mil) por um cadáver feminino, para que homens não sejam enterrados sem serem casados. De acordo com a tradição chinesa, infortúnios atingirão a família e suas futuras gerações caso o casamento não ocorra. Então, o casamento dos cadáveres ocorre e caso a cerimônia não seja imediata, é possível desenterrar os corpos depois de um tempo para que ocorra o enlace.
13 – A China só permitiu a venda de vídeo games em 2014: por 14 anos, o governo Chinês baniu a venda de consoles como Playstation e XBox e só liberou a entrada dos produtos no país em 2014. Porém, a censura acomete os jogos, que são selecionados.
14 – O país possui um parque temático de anões: a atração reúne 120 artistas com menos de 1,3 metros, imitam personagens de contos de fadas e fazem shows circenses. O parque, chamado de Reino das Pessoas Pequenas, fica na província de Yunnan.
Fotos: Reproduções/Brightside e LifeBuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário