Veja 16 frutas ''estranhas'' que a grande maioria das pessoas não conhecem. - De Tudo Um Pouco Com Line Cris

De Tudo Um Pouco Com Line Cris

Notícias em geral, esporte, saúde, curiosidades, receitas entre outros...

domingo, 19 de maio de 2019

Veja 16 frutas ''estranhas'' que a grande maioria das pessoas não conhecem.

O Brasil é um país tropical que se destaca pela variedade de espécies encontradas em seu território. Você deve conhecer um grande número de frutas exóticas tipicamente brasileiras mas certamente poucas pessoas vão conhecer algumas destas 16 frutas descritas na lista abaixo.



1. Banana vermelha: possui sabor de framboesa, e contém mais potássio, vitamina C e beta caroteno do que uma banana comum.

2. Durião: seu aroma e sabor não são bons, e ela contém enxofre orgânico. Por isso, não é levada a lugares públicos. Quando consumida com álcool pode elevar a pressão arterial.
3. Fruta milagrosa: possui propriedades “mágicas”. Basta um pequeno pedaço para tornar doce qualquer coisa que você coma, até mesmo um limão.
4. Fruta do conde: de acordo com algumas pessoas, parece uma combinação de abacaxi, manga, morango e mamão. Ela pode ajudar a curar disenteria e abaixar a febre. Mas cuidado com as sementes, pois são tóxicas.
5. Kino: a estrutura se parece com a de um maracujá, e alguns dizem que seu sabor se parece com uma mistura de pepino, kiwi e banana.
6. Tomate-de-árvore: tem sabor de tomate e de maracujá. Ela é parente do tomate, da berinjela e da pimenta chili.
7. Mão-de-Buda: sua pele possui cheiro de violeta, mas a fruta quase não tem polpa, portanto é difícil comê-la.
8. Fruta-cobra: possui a casca dura como a de uma serpente. Seu sabor se parece com uma mistura de abacaxi, banana e noz. É preciso ter cuidado para não se cortar ao descascá-la.
9. Sapote preto: a cor preta indica que a fruta está madura. O sabor e a textura a fazem lembrar um pudim de chocolate.
10. Pepino mexicano: se parece com uma mini melancia, seu sabor parece com o de um pepino com um pouco de suco de limão.
11. Biribazeiro: ela tem sabor de torta de limão, e sua casca fica preta quando ela está madura.
12. Chicozapote: seu sabor se assemelha a cerveja com açúcar mascavo. É preciso retirar as sementes antes do consumo, para que não fiquem presas na garganta.
13. Fruta-pão: quando verde, possui sabor de pão quando acaba de sair do forno, e quando madura é cremosa e tem sabor doce.
14. Lima dedo australiana: as bolinhas que possui em seu interior contém um suco parecido com o de limão.
15. Longan: há quem diga que é o irmão mais novo da lichia. Ela possui muito açúcar, vitamina C, ferro, fósforo e cálcio, além de alguns ácidos bons para a pele.
16. Akebia: é consumida como sobremesa, possui um aroma parecido com o da framboesa, e quando está próxima é possível notar um aroma de chocolate.
Fotos: Reproduções/Instgram

Nenhum comentário:

Postar um comentário