Aqui estão algumas dicas sobre como meditar e reduzir o estresse. - De Tudo Um Pouco Com Line Cris

De Tudo Um Pouco Com Line Cris

Notícias em geral, esporte, saúde, curiosidades, receitas entre outros...

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Aqui estão algumas dicas sobre como meditar e reduzir o estresse.

 


É importante lembrar que aprender a meditar e torná-la parte de sua vida são duas coisas diferentes, e muitas pessoas que estão lendo isso agora terão dificuldade em adotar esse novo comportamento de maneira significativa. A primeira questão é que muitas pessoas ficam frustradas quando sentem que sua meditação não está "funcionando", então desistem. Esta é a maneira totalmente errada de olhar para a meditação - não é um meio para um fim, mas sim um lugar relaxante que você pode visitar sempre que precisar ou um excelente interlúdio antes de começar o seu dia.



Pode ser difícil encontrar tempo para meditar regularmente. Mas é importante não desanimar se você começar e depois inexplicavelmente parar depois de alguns dias. O truque é começar pequeno e construir gradualmente. É melhor praticar por dois minutos duas vezes por semana do que tentar por uma hora todos os dias e desistir depois de dois dias.


A melhor coisa a fazer é encontrar tempo quando você está normalmente mais relaxado: de manhã, antes de dormir ou nos fins de semana. Pode ser enquanto seu parceiro está tomando banho de manhã ou quando você chega em casa do trabalho. O que quer que funcione para você, a maioria de nós tem alguns curtos períodos de inatividade em nossas vidas diárias e a melhor parte da meditação é que você pode fazê-lo em qualquer lugar e sem acessórios.




Respirar corretamente pode ajudar a reduzir o estresse.

Quando você medita, é importante lembrar de respirar corretamente. E é ainda melhor fazer disso um hábito para que sua respiração também seja melhor durante o dia. A questão é: muitas pessoas não sabem respirar bem e estão respirando incorretamente involuntariamente na maioria das vezes. A teoria diz que a razão para isso está intimamente ligada à forma como nos sentamos no trabalho.

O estresse pode ser reduzido respirando corretamente, pois os níveis de estresse estão intimamente ligados à forma como respiramos. Vimos que existe uma forte ligação entre fisiologia, emoções, emoções e psicologia. Quando estamos estressados, respiramos mais rápido e menos profundamente. Mas, assim como quando respiramos mais rápido e menos profundamente, ficamos mais estressados.



Agora, pegue as duas mãos e coloque uma na barriga e a outra no peito. Agora respire normalmente. Qual mão está se movendo primeiro? É sua mão em seu peito ou sua mão em seu estômago? Para a maioria das pessoas, é o peito. Mas se você quer ser otimamente saudável, deve ser o seu estômago. Quando somos bebês, é assim que respiramos; e os animais também. Anos sentados em uma mesa ou em um sofá significam que passamos muito tempo com nossas barrigas comprimidas e aprendemos a respirar de maneira diferente.

Relaxar os músculos abdominais e permitir que o diafragma desça na cavidade abdominal cria mais espaço para os pulmões. À medida que infla, você traz o peito para dentro, abrindo-o ainda mais para permitir a entrada de ainda mais oxigênio. Isso aumenta a quantidade de oxigênio que atinge todas as partes do corpo, acalmando assim a frequência cardíaca e reduzindo o estresse.

Na verdade, uma das melhores maneiras de se sentir menos estressado instantaneamente é começar a respirar profunda e lentamente. Isso coloca você em um estado de descanso e digestão, interrompendo a resposta de luta ou fuga em seu corpo. Então, se você está prestes a entrar em uma entrevista ou fazer uma apresentação, praticar um pouco de respiração controlada por um tempo é um antídoto perfeito para o estresse que você provavelmente está sentindo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário